Fisioterapia
A Fisioterapia pode ser definida como uma ciência aplicada ao estudo, diagnóstico, prevenção e tratamento de disfunções cinéticas funcionais de órgãos e sistemas.
Sua gestão necessita do entendimento das estruturas e funções do corpo humano. Ela estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios, entre outros, cinético-funcionais.
O fisioterapeuta é capacitado a diagnosticar disfunções, avaliar, reavaliar, prescrever tratamento, emitir, prognóstico, elaborar projetos de intervenção e decidir pela alta fisioterapêutica.
Fisioterapia – Reabilitação (Dores, inflamações, degenerações).
A fisioterapia existe para acelerar, reeducaçar e controlar todas as adaptações do sistema musculo esqueletico. Idade avançada, traumas, cirurgias, acidentes podem trazer dificuldades de equilibrio, coordenação, contração muscular e resposta neuromuscular.
Pré e Pós Operatório (Joelho, Ombro, Punho, Pé, Coluna, Tornozelo)
Se trata de fases importantes para o sucesso cirurgico. O pré operatório é pouco realizado mas possui excelentes resultados cirurgicos e evolução fisica. Já o pós operatório deve ser muito bem embasado e orientado. A fisioterapia tem como função devolver o paciente em plenas condições e funções para o dia-a-dia profissional e esportivo. A maioria das cirurgias necessita de fisioterpaia imediata para controlar a fase inflamatória e maturação do exerto, proteses e cicatrizes criadas, a fase subaguda e cronica acompanha tambem deve ser orientada para que não fique nenhuma sequela e nem falhas neuromusculoarticular.